O passar dos anos pode diminuir nossas taxas hormonais, fazendo-se necessário realizar a reposição deles, sabia disso? Em quais situações um paciente pode receber a recomendação para repor hormônios? Veremos as mais comuns.
Distúrbios hormonais.
Baixa produção de hormônios sexuais (hipogonadismo), baixa produção de hormônios tireoidianos (hipotireoidismo).
No geral, os sintomas de pacientes que sofrem com esses distúrbios são: mudanças de humor, problemas na pele, fadiga e ganho de peso.
Menopausa, andropausa.
Mulheres na #menopausa enfrentam as famosas ondas de calor, insônia, alterações de humor, suores noturnos, ressecamento vaginal, diminuição da #libido e fadiga.
Já os homens na andropausa geralmente sofrem com os sintomas advindos da falta de testosterona, que são: perda de massa muscular, diminuição da libido, fadiga, dificuldade de concentração e alterações de humor.
Osteoporose.
Homens na #andropausa e mulheres na menopausa, devido a diminuição de #estrogênio ou testosterona, podem desenvolver osteoporose. Isso contribui para fraturas frequentes, que podem ser perigosas.
Pois é, repor #hormônios é mais comum do que muitos imaginam. Mas é importante pontuar que esse procedimento deve ser realizado e recomendado apenas por profissionais especializados. Converse com seu médico!
Clínica Neuro+ l Dr. Henrique Alencar l Diretor Técnico
CRM/CE: 11008 l RQE:3193
Endereço: Av. Leão Sampaio, 1401, Imedica - 2• andar, Lagoa Seca
Telefone: (88) 2778-9009
Juazeiro do Norte - Ceará