Pãozinho quentinho com manteiga derretendo pela manhã, depois no café da tarde, e a noite, quando bate a preguiça de cozinhar? Não negue que algum dia seu cardápio já foi dessa forma.
A questão é: o pão realmente é tão bom para o corpo, quanto é para o paladar?
Comer pão demais faz mal. Entenda como:
Ganho de peso. #Pão é riquíssimo em carboidrato, se consumido em excesso, eleva a presença de calorias, fazendo com que a pessoa engorde.
Açúcar no sangue.
Quando falamos em pães brancos refinados, estamos falando de um alimento rico em carboidratos simples, rapidamente digeridos e absorvidos, podendo levar a picos rápidos de níveis de açúcar no sangue. #Diabéticos bem sabem do mal que isso representa.
Baixo valor nutricional.
Pão normalmente é desprovido de vitaminas, fibras e minerais encontrados em grãos integrais.
Presença de Glúten.
Essa proteína polêmica, normalmente está presente no trigo e em outros cereais usados no preparo dos pães. Quem é intolerante sabe como a dor abdominal, problemas digestivos e inchaço são incômodos.
Conclusão: sim, você pode continuar consumindo pão, porém, escolha opções mais saudáveis, com #cereais integrais, farinha integral, por exemplo. Converse com um #nutricionista para ter maior segurança ao escolher o pão ideal no seu caso.
Com as escolhas certas, o pão não será um problema.
Bom apetite!
Clínica Neuro+ l Dr. Henrique Alencar l Diretor Técnico
CRM/CE: 11008 l RQE:3193
Endereço: Av. Leão Sampaio, 1401, Imedica - 2• andar, Lagoa Seca
Telefone: (88) 2778-9009
Juazeiro do Norte - Ceará